Logo da Agência de Marketing Digital PWI Web Studio

Blog PWI Web Studio

Aprenda mais sobre...

Marketing Digital

Vendarketing: 5 benefícios visíveis de alinhar marketing e vendas

Muitas vezes, os departamentos de marketing e de vendas não falam a mesma linguagem e acabam traçando estratégias e metas distintas. Por conta disso, a área de vendas mal conhece o seu cliente e a área de marketing não sabe quais são as estratégias que geram mais fechamentos de negócio.
Com o alinhamento de marketing e vendas, é possível melhorar a comunicação.

Leia mais »
Marketing Digital

Inbound Marketing: quais KPIs e indicadores devo medir e analisar?

KPIs e Indicadores são fundamentais para acompanhar a estratégia de Inbound Marketing da sua empresa. Uma das grandes vantagens desta estratégia é ser mensurável, e quanto melhor for o acompanhamento, melhor serão os resultados. Diferentes tipos de empresa precisam de diferentes KPIs e indicadores. Saiba escolher os melhores para a sua empresa.

Leia mais »
Marketing Digital

Marketing De Atração: Entenda As Etapas Do Inbound Marketing

Marketing de atração – conheça as 5 etapas principais dentro do Inbound Marketing: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Cada uma possui sua peculiaridade e importância na hora de montar uma estratégia, e é importante que você entenda como funcionam. Acompanhe!

Leia mais »
Marketing Digital

Orçamento de marketing: como lidar e planejar com um budget restrito?

Sua empresa se planeja anualmente? Saiba que muitas ações só apresentam bons resultados ao longo do ano, pois elas foram planejadas e pensadas com antecedência. O orçamento de marketing é um dos itens que devem ser analisados previamente, pois, na maioria das vezes, é o primeiro ponto a sofrer quando a empresa precisa cortar gastos.

Leia mais »
Marketing Digital

Tipos de marketing: 7 possibilidades para aplicar na sua empresa

Você sabe diferenciar os tipos de marketing mais utilizados atualmente, e sabe escolher qual o mais adequado para a sua empresa? São tantos termos diferentes que possuem significados distintos, mas a escolha da estratégia mais adequada deve gerar os melhores resultados e mais vendas. Conheça aqui 7 tipos de marketing e avalie qual a melhor opção para você.

Leia mais »
Marketing Digital

Quais são os serviços oferecidos por uma agência de marketing digital?

A principal vantagem de poder contar com os serviços de uma agência de marketing digital é ter profissionais capacitados à disposição da sua empresa para criar e gerir seus canais digitais, sem precisar ter uma equipe interna para isso. Elencamos os principais serviços oferecidos por uma agência, para que você possa avaliar como melhorar a sua presença no mundo digital.

Leia mais »
Marketing Digital

Tire 4 dúvidas sobre como ter mais engajamento nas redes sociais

Você está preocupado com a presença da sua empresa nas redes sociais? Você sabe como conseguir bons resultados e como medir o retorno deste investimento? Você sabe diferenciar métricas de vaidade das métricas que realmente interessam para o seu negócio? Tire suas dúvidas neste artigo.

Leia mais »
Marketing Digital

Inbound marketing para PMEs: 5 vantagens e por onde começar

O inbound marketing para PMEs pode ser a solução que você procura para aumentar os resultados da sua empresa. Você procura uma forma de divulgar melhor o seu negócio, com custo atraente e que gere resultados expressivos e mensuráveis? Conheça esta metodologia e saiba como utilizá-la.

Leia mais »
Marketing Digital

Afinal, vale a pena terceirizar o marketing da empresa?

Sua empresa possui um departamento de marketing próprio ou prefere terceirizar o marketing com uma agência? Qual é a melhor opção? Como obter os melhores resultados? Leia o nosso artigo sobre este tema e saiba como escolher uma agência parceira.

Leia mais »
Marketing Digital

Como elaborar uma estratégia de e-mail marketing infalível?

97% das empresas acreditam na eficácia do uso de e-mail marketing para seus negócios e os 72% dos consumidores acreditam que o e-mail é o melhor canal para receber comunicações de empresas.. Veja algumas dicas para elaborar uma estratégia de e-mail marketing infalível!

Leia mais »
Marketing Digital

Marketing nas redes sociais: 3 razões para começar a fazer

A sua empresa faz marketing nas redes sociais? Pois saiba que o grande diferencial não está em fazer o marketing, mas sim fazê-lo de forma correta. Neste post, vamos mostrar como escolher a rede social mais adequada para o seu negócio e 3 razões para começar a fazer marketing em uma ou mais delas agora mesmo. Confira!

Leia mais »
Marketing Digital

O que é email marketing?

O email marketing é uma ferramenta poderosa de comunicação e relacionamento com seus clientes. Mas ele só será eficaz se transmitir uma informação relevante a quem a quer receber.
Por isso, duas palavras são muito importantes quando se planejam ações de marketing através do email: ética e planejamento. Neste artigo vamos aprofundar estes temas.

Leia mais »
Criação de Sites

Como fazer um registro de domínio no Brasil?

Ao abrir um negócio, uma das primeiras decisões a se tomar é o nome da empresa.
Mas, além de escolher o nome de sua empresa, é necessário pensar como ela será encontrada na internet e, para isso, escolher um bom domínio é fundamental. A escolha do domínio certo ajudará muito na indexação nos buscadores, na fixação da marca e na imagem de sua empresa na web. Saiba como proceder para fazer um registro de domínio no Brasil .

Leia mais »