Montar uma estratégia online que dê resultados nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, os produtos publicitários do Google, disponíveis para empresas e anunciantes, tornam esse processo algo muito mais lucrativo. Você sabe por que deve considerar anunciar no Google em uma estratégia digital?
Descubra no post de hoje e confira a seguir quatro soluções do Google para anunciar a sua empresa e aumentar a sua presença online.
1. Adwords e links patrocinados
Anunciar no Adwords pode ser uma alternativa muito boa, já que você controla toda a campanha bem de perto e o custo costuma ser baixo. Essa pode ser considerada uma das maiores vantagens dos serviços de links patrocinados oferecidos pelo Google.
Assim como o site preza a qualidade da experiência do usuário, o mesmo também é oferecido para os anunciantes. Você pode cancelar a sua campanha a qualquer momento, por exemplo.
Para anunciar no Google, você define o valor que deseja pagar pela campanha, seu público e o tempo em que ela ficará no ar, basicamente. Os anúncios podem ser feitos por meio de vídeos, gráficos, texto e aplicativos.
2. Google Meu Negócio
Lançado em 2014, essa ferramenta ajuda clientes em potencial a ter um acesso mais completo sobre as informações da sua empresa, principalmente para negócios locais. Se por acaso algum cliente procurar por um lugar para almoçar na ferramenta de busca digitando apenas “restaurante”, o Google Meu Negócio ajudará sua empresa a ser encontrada.
Para começar a anunciar, basta preencher o formulário com dados como: telefone, endereço, e-mail, site e inserir sua localização no Google Maps. Além de exibir o horário de funcionamento do estabelecimento, expor notas e comentários dos clientes e exibir fotos internas da empresa. O anúncio é totalmente gratuito.
3. Google Shopping
O Google Shopping é como uma vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas, como uma espécie de shopping online. As funções são bastante parecidas com o Buscapé e o Zoom, tendo como diferença a integração direta ao Google. Isso significa que as buscas feitas geram produtos do Google Shopping como resultados patrocinados de pesquisa.
Esses resultados aparecem na primeira página do Google, e também na aba Shopping. O valor pago pelos anúncios é definido no próprio Adwords, onde serão estabelecidos os valores dos lances e do seu orçamento.
4. Anúncios no YouTube
Para anunciar no YouTube será necessário veicular sua conta Adwords. Feito isso, crie o seu material para ser anunciado. Lembre-se que normalmente os anúncios na plataforma são feitos por meio de vídeos, então pense em algo criativo e faça o upload do material no site.
A plataforma possibilita que você escolha se deseja gerar tráfego para o seu site ou atrair pessoas para o seu canal com aquele anúncio. Em seguida, defina o orçamento e o público. Esses passos são todos realizados no Google Adwords para Vídeos.
Depois de ver e aprender mais como anunciar no Google, veja se sua estratégia digital leva essas plataformas em consideração a fim de que sua empresa lucre mais com os anúncios. Lembre-se que é sempre muito importante integrar em mais de um canal de aquisição como forma de aumentar a sua presença online.
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