A Google muito além dos buscadores. Google Duplex ajuda a fazer reservas via chamado de voz

Quem utiliza celulares Android já conhece o Google Assistente há muito tempo. Mesmo em Iphones (celulares com sistema operacional IOS) o Google Assistente já está presente desde 2017.

Com o app Google Assistente é possível controlar uma série de funcionalidades de seu celular, desde marcar horário para despertar, até traçar rotas para seu destino (utilizando o Google Maps) sem que seja necessário utilizar o teclado do aparelho.

Google Assistant. Realizar chamadas sem utilizar o teclado do celular

Atendendo ao comando de voz, o aplicativo, que mesmo desligado atende ao comando OK GOOGLE, é inicializado. Basta falar o que você deseja para que o Google Assistente realize uma busca na internet ou salve compromissos no seu calendário.

Google Assistant. Marcar compromissos sem utilizar o teclado do celular

Mas a grande novidade do Google Assistant, a tecnologia chamada de GOOGLE DUPLEX cujo lançamento foi anunciado para breve, é a funcionalidade de marcar compromissos utilizando-se de chamadas de voz através do aparelho do usuário. Infelizmente ainda não sabemos quando começará a operar aqui no Brasil.

GOOGLE DUPLEX

Na Conferência anual realizada em 08/05/2018, Sundar Pichai, chefe executivo da Google, anunciou para breve o lançamento de uma tecnologia que vem sendo trabalhada pelos engenheiros da Google há muito tempo, o GOOGLE DUPLEX.

Google Duplex é uma tecnologia que utiliza o Google Assistente para realizar agendamentos usando chamadas de voz

Essa tecnologia trabalha com o entendimento da linguagem coloquial, aprendizado e o reconhecimento de texto e voz. O robô “entende” o que solicitamos, faz a ligação e mantém a conversa com o atendente para realizar o agendamento.

Isso é realmente incrível! Como podemos ver no vídeo, o Assistant é capaz de realizar uma conversa como se fosse humano… A tecnologia é capaz até mesmo de se adaptar ao diálogo quando este não ocorre como o planejado!

Uma vez realizada a marcação, ele envia uma confirmação para o telefone informando que o agendamento foi realizado.

Mas uma questão que foi levantada é sobre a pessoa que está realizando o atendimento do outro lado da linha. Ela não sabe que está falando com um robô, não sabe que não está falando com você. Com relação a este ponto, a Google ainda não disse se o robô irá informar ao atendente que se trata do Google Assistente. Informaram somente que a tecnologia ainda está em fase de teste.

Mas uma coisa é certa… A Google está mesmo aproximando de todas as pessoas os recursos do uso da Inteligência Artificial! Afinal, só em celulares Android, temos hoje em todos os continentes, mais de 2 bilhões de usuários, de todas as classes sociais e níveis culturais!

Como em muitos dos lançamentos do Google, vemos começar na internet várias discussões… Há os que amam a Google e todos os recursos que ela disponibiliza, mas também temos uma grande quantidade de pessoas que ficam ressabiadas, buscando as intenções que existem por trás da tecnologia… Qual a sua posição?

Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

11 2127 7676

contato@pwiwebstudio.com.br

Siga-nos

icones-sociais_03icones-sociais_05icones-sociais_07

Copyright © 2017 PWI Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio