Qual é o papel da produção de conteúdo na gestão de redes sociais?

qual é o papel da produção de conteúdo na gestao de redes sociais?Você sabe o que é gestão de redes sociais? Gerenciá-las vai além de fazer publicações em suas mídias digitais. É um processo que envolve desde a definição de objetivos até o acompanhamento do desempenho das ações realizadas em cada uma delas.

Tais plataformas tornaram-se importantes canais de comunicação entre empresas e consumidores, já que ajudam a melhorar o relacionamento. Para isso, a produção de conteúdo de qualidade é essencial.

No post de hoje, entenda o papel da produção de conteúdo na gestão das redes sociais. Boa leitura!

1. Determine objetivos

É fundamental determinar objetivos e metas. Isso porque elas direcionam as suas ações de marketing digital, como a criação de conteúdo para cada etapa do funil de vendas. Dentre os objetivos nas redes sociais, podemos destacar:

  • divulgação de uma marca, produto ou serviço;
  • melhora na interação e na comunicação com o público-alvo;
  • educação dos consumidores com conteúdo de qualidade;
  • aumento das vendas.

2. Defina as personas

Conheça bem a sua audiência e crie um perfil fictício para os seus principais clientes. Para tanto, saiba quais são suas necessidades, preferências e os canais de comunicação mais utilizados.

Assim, será possível produzir conteúdos de acordo com o interesse e os perfis dos potenciais consumidores, facilitando as estratégias de marketing de conteúdo e de inbound marketing.

3. Escolha os canais de comunicação

Há um grande quantidade de redes sociais, e os consumidores estão divididos entre elas. Mas será que a sua empresa precisa estar presente em todas?

É importante ter a certeza de que vale a pena mesmo contar com perfis nas diversas plataformas. Assim, você não investe tempo e dinheiro em plataformas que trazem poucos resultados.

4. Produza conteúdo relevante

No ambiente digital, conteúdo é rei. Por isso, produza conteúdos relevantes e crie um calendário editorial para fazer postagens frequentes, a fim de manter uma interação contínua com o seu público.

Entenda quais são os melhores formatos de conteúdo para cada tipo de rede social. Por exemplo, você pode utilizar o Facebook para compartilhar links dos posts do seu blog ou criar campanhas de publicidade.

Já no Instagram, invista em imagens de boa qualidade e divulgue seus produtos e/ou serviços. Que tal aproveitar o stories para contar história da sua marca e mostrar os bastidores? No YouTube, faça vídeos mostrando como sua empresa é capaz de resolver os problemas dos clientes.

5. Mensure os resultados

Para avaliar a eficiência das suas estratégias de marketing digital, monitore os resultados. Elas já possuem suas próprias métricas e, com o uso de ferramentas disponibilizadas no mercado, é possível integrar os diversos canais, gerando relatórios em tempo real.

Aposte em estratégias que trazem mais retorno e abandone as que não impactam a sua audiência. Use o monitoramento a seu favor!

Se você leu até aqui, já sabe que fazer a gestão das redes sociais é essencial para todas as empresas. E, para ser visto, é preciso contar com o apoio de especialistas. Só assim o seu negócio vai se tornar referência no mercado em 2019!

Gostou deste post sobre gestão de redes sociais? Precisa de ajuda? Entre em contato com PWI Web Studio!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo – SP – CEP: 05424020

11 2127 7676

contato@pwiwebstudio.com.br

Siga-nos

Copyright © 2017 PWI Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio