Posicionamento e força da marca: qual a influência do Inbound Marketing?

Você sabe como tornar a sua marca uma referência no mercado? Em meio a tanta concorrência, a maneira como sua empresa é vista definirá se o cliente vai comprar ou não de você. Por conta disso, ter um posicionamento e força da marca torna-se essencial para sobreviver.

O Inbound Marketing é a resposta para isso, pois o conteúdo estratégico tem uma relação muito direta com a reputação de uma empresa. Se seu negócio tem um mau posicionamento de marca, é preciso reverter isso agora mesmo!

Quer saber como? Continue acompanhando a leitura e compreenda o que é Inbound Marketing e como ele influencia no posicionamento e força da marca. Boa leitura!

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é um marketing de atração. Ele diferencia-se do modelo tradicional ao buscar atrair a atenção do consumidor por meio de mensagens e conteúdos oferecidos. O que torna essa estratégia eficiente é o seu processo, que constitui-se de quatro etapas:

  • atração: atrair visitantes por meio de conteúdos relevantes;
  • conversão: transformar os visitantes em oportunidades de vendas – os leads;
  • relacionamento: onde os leads passam a ser impactados com informações relevantes que os conduzem à decisão de compra;
  • venda: após nutrir os leads com mais conteúdo relevante, é necessário avaliar se eles estão prontos para realizar uma compra;

Para aplicar o processo de Inbound Marketing e potencializar os resultados das estratégias de marketing, é necessário conhecer a jornada de compra do consumidor usando o conceito de funil de vendas.

Ou seja, é necessário desenhar todo o seu processo de decisão, que vai desde o primeiro contato com a empresa até o pós-compra. Assim, você será capaz de oferecer o conteúdo certo para a pessoa, na hora certa.

Como ele contribui para melhorar o posicionamento e força da marca?

Conquistando autoridade

Utilizando as estratégias de marketing de conteúdo, é possível produzir materiais personalizados para os diferentes perfis de consumidores. Então, quando uma empresa oferece um conteúdo que atenda as necessidades dos consumidores, ela demonstra autoridade no assunto.

Aumentando a visibilidade da marca

Cada conteúdo compartilhado representa uma oportunidade para que as pessoas conheçam o seu negócio, além de gerar mais oportunidades de encontrar potenciais clientes. Portanto, o Inbound Marketing aumenta a visibilidade da sua marca.

Estabelecendo um relacionamento mais próximo com o público

Ao oferecer informações seguras e úteis que geram valor, a sua marca constrói um relacionamentos mais próximo, saudável e duradouro com o público. Esses relacionamentos geram mais oportunidades de vendas.

Melhorando o ranqueamento em buscas orgânicas

Antes de entrar em contato diretamente com a empresa, o consumidor utiliza a internet para buscar informações. Com isso, os blogs e sites que contenham conteúdos relevantes e atendam aos requisitos de SEO, têm um bom ranqueamento nos sites com mecanismos de buscas, como o Google.

Aumentando a confiabilidade e credibilidade

Até mesmo as pequenas e médias empresas podem conquistar mais confiança e credibilidade. Isso é possível por meio da oferta de conteúdos relevantes e úteis alinhados ao processo de compra do consumidor. Assim, você oferece aquilo que o consumidor necessita ou deseja.

Como vimos, com o Inbound Marketing é possível agregar valor à marca, mas, principalmente, à empresa. Por meio dele, é possível atrair consumidores, qualificá-los durante a sua jornada de compra e, com isso, ter um aumento nas vendas.

Quer melhorar o posicionamento e força da marca? Invista agora mesmo em conteúdo a partir das estratégias de Inbound Marketing aliado ao funil de vendas.

Potencialize também essa estratégia utilizando o Inbound Sales! Se você ainda não conhece esse conceito, confira agora mesmo nosso artigo sobre o que é o Inbound Sales e sua relação com o sucesso do Inbound Marketing!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo – SP – CEP: 05424020

11 2127 7676

contato@pwiwebstudio.com.br

Siga-nos

Copyright © 2017 PWI Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio