O que mudou na publicidade na internet e quais anúncios explorar?

O que mudou na publicidade na internetHá 10 anos, realizar publicidade na internet podia ser algo distante para pequenas e médias empresas. Graças à popularização da rede e à globalização, já é possível que todas as empresas realizem anúncios on-line. O objetivo de toda e qualquer marca é ser divulgada e, consequentemente, vender mais. Por isso, escolher os canais certos e explorá-los é uma forma de inovar e se destacar perante os concorrentes.

Existem diversas modalidades de anúncios, e é possível começar a investir gastando pouco. É possível utilizar o Google Ads, Facebook Ads, parcerias pagas, banners, anúncios em vídeos e e-mail marketing. Se você quer saber mais sobre esse tema, continue lendo este post!

As vantagens da publicidade na internet

Diferentemente da publicidade tradicional, a publicidade online é acessível a todo tipo de empresa. Além disso, ela possibilita, por meio de várias ferramentas, que o anúncio chegue ao público-alvo de forma rápida e simples.

Outra vantagem desse tipo de anúncio, é que a publicidade na internet permite que as campanhas sejam analisadas e editadas no momento em que elas estão no ar. Isso significa que é mais fácil alinhar pontos negativos e verificar quais pontos estão gerando mais resultados.

4 tipos de publicidade na internet

A publicidade na internet pode trazer bons resultados, como melhora nas vendas, segmentação de público, branding e valorização da marca. Porém, para que o resultado seja o melhor possível, é preciso que estratégias do marketing digital sejam colocadas em prática concomitantemente. Veja alguns tipos de publicidade:

Google Ads

Google Ads ou o antigo Google AdWords é o canal de publicidade mais utilizado por anunciantes. Essa ferramenta possibilita que sejam criados links patrocinados no buscador Google, anúncios em sites parceiros ou no YouTube. Os links patrocinados aparecem em formato de texto, baseados em uma palavra-chave.

Esses resultados serão apresentados mediante a relevância do anúncio e o leilão de cada termo específico. A principal vantagem desse tipo de anúncio é que ele permite melhorar o posicionamento e tráfego do site por meio da publicidade paga.

Anúncios em redes sociais

A mídia social surgiu como uma rede de integração de usuários. Mas, com o tempo, as marcas encontraram nessas redes nichos interessantes para divulgar os seus produtos. Com isso, a rede deixou de ser apenas social e passou a fazer parte das estratégias digitais. Atualmente, já é possível anunciar para usuários do Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

As plataformas de anúncios são bem simples e intuitivas, e é possível segmentar o público-alvo a partir de localização, gênero, idade, interesses, entre outros filtros. Essas publicidades podem ser mais abrangentes e divulgar a sua marca a um grande número de pessoas ou ser focada em promoções específicas para um público hipersegmentado.

Parcerias pagas

As parcerias pagas são outra alternativa de maximizar os resultados da marca. É importante pesquisar, analisar e encontrar um influenciador que tenha afinidade com a sua empresa, seus produtos, sua missão e seus valores. Assim, será mais fácil para que o público do influenciador seja impactado pela sugestão que ele fizer.

Nem sempre os influenciadores que têm mais seguidores são os que têm mais resultados. Por vezes, influenciadores com 10 mil seguidores têm um engajamento e uma troca muito maior com o seu público do que aqueles que têm milhões de seguidores.

Vídeo advertising

Os usuários estão preferindo consumir vídeos ao invés de textos ou imagens. Comprovando essa mudança de hábitos, a empresa de tecnologia Cisco verificou que até 2021 o tráfego mundial de vídeos será de 82%.

Com essa alteração, anunciar nas principais plataformas de vídeo pode ser uma tática interessante a ser explorada. O YouTube já oferecia a possibilidade de inserir anúncios em seus vídeos. Agora, o Facebook também já utiliza essa tática nos vídeos exibidos na linha do tempo.

Desse modo, podemos perceber que a publicidade na internet mudou e se tornou mais competitiva, mas há muitas formas de alcançar bons resultados. O primeiro passo é construir um plano estratégico sólido e depois verificar quais os melhores canais e tipos de anúncios explorar.

Gostou do nosso conteúdo? Tem mais algum tipo de anúncio para sugerir? Deixe o seu comentário no post.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo – SP – CEP: 05424020

11 2127 7676

contato@pwiwebstudio.com.br

Siga-nos

Copyright © 2017 PWI Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio