As 5 tendências de mercado e marketing mais influentes em 2019

O marketing digital já é uma realidade dentro das empresas, e estar alinhado com as principais tendências de mercado é essencial para garantir o sucesso de um negócio.

Você sabe quais são as principais tendências do mercado para o próximo ano? Será que a sua empresa já tem utilizado algumas delas? Neste artigo, apresentaremos as principais tendências de mercado que mudarão o marketing em 2019, e a sua empresa não pode ficar de fora dessa.

1. Chatbots

Os chatbots, ferramentas de mensagens automáticas, estão conquistando seu espaço no meio digital. De acordo com o relatório publicado pelo Grand View Research, o mercado mundial dessa tecnologia deve crescer cerca de 24,7% entre 2017 e 2025.

Quando aliado à inteligência artificial, o atendimento torna-se mais interativo e humanizado. Assim, os clientes ficam mais satisfeitos e a empresa consegue reduzir os custos com alguns processos, bem com os erros humanos.

2. Big Data

Essa estratégia de análise de dados ajuda a orientar as táticas de marketing ao oferecer insights sobre qual a melhor técnica para alcançar os objetivos desejados. Por exemplo, a empresa pode analisar qual é palavra-chave mais adequada para utilizar nos anúncios ou na produção de conteúdo.

Assim, com o Big Data é possível tomar decisões mais corretas e potencializar a geração de leads para uma empresa. Então, o seu negócio não pode deixar de utilizar essa tendência de mercado.

3. Marketing de influência

O marketing de influência tem atraído a atenção não só de pessoas famosas nas redes sociais, como também das empresas. Segundo uma pesquisa da Linqia, 86% dos profissionais da área utilizaram essa estratégia em 2017.

A pesquisa ainda mostra que 39% dos entrevistados pretendiam aumentar seu orçamento em marketing de influência no ano de 2018. Isso mostra uma tendência no aumento do uso dessa estratégia de parcerias com os influenciadores digitais.

4. Marketing de conteúdo

A produção de conteúdos para as redes sociais se tornou essencial para o marketing e para o setor de vendas. Segundo o relatório Content Trends 2018, 73% das empresas pesquisadas já adotam a estratégia de marketing de conteúdo.

Entre as empresas que ainda não utilizam essa estratégia, 61,8% desejam investir nela. As técnicas mais utilizadas são posts em blog e redes sociais, vídeos, newsletter, e-books, whitepapers e infográficos.

5. Publicidade nativa

Os consumidores estão se tornando resistentes às propagandas e, cada vez mais, têm utilizado bloqueadores para impedir que os anúncios e pop-ups interrompam as suas experiências enquanto navegam pela web.

Então, para alcançar esses consumidores as empresas precisam investir em publicidade nativa, que consiste em uma propaganda que se encaixa ao conteúdo da página e não interfere na experiência do usuário — ela acontece como se fosse algo natural ao conteúdo.

Aproveite as tendências de mercado, esteja pronto para as mudanças e saia na frente da concorrência. Contudo, não se esqueça de integrar estratégias de marketing online e com as offline para potencializar o alcance das suas campanhas publicitárias e melhorar o relacionamento com os consumidores.

Então, que tal conferir agora mesmo o nosso artigo sobre marketing offline e online e descobrir como achar o ponto de equilíbrio entre essas duas estratégias de divulgação? Boa leitura!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo – SP – CEP: 05424020

11 2127 7676

contato@pwiwebstudio.com.br

Siga-nos

Copyright © 2017 PWI Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio