Logo da Agência de Marketing Digital PWI Web Studio, versão negativo

Integração de sistemas: sites, sistemas e plataformas devem estar unidos

Beth Gaspar

Beth Gaspar

Integração de sistemas e sites

Para manter o seu negócio crescente nas taxas dramáticas que você planeja, é essencial ter seus aplicativos de software de negócios integrados em torno de uma única base de código, banco de dados e processos comerciais. As vantagens de projetar seus sistemas dessa maneira produzem uma enorme economia de custos e uma maior produtividade empresarial.

O serviço de soluções de integração de sistemas são mais do que apenas ferramentas de ampliação usadas para criar conectividade. Uma solução de integração oferece à empresa tudo o que precisa para estabelecer conectividade e superar os desafios que podem surgir. Veja mais neste artigo sobre como implementar essa integração e porque contar com uma agência!

Importância de agências de integração de sistemas

Uma solução de integração permite novos modelos de negócios sem ter que substituir os sistemas existentes, possibilitando que as empresas se transformem e lancem rapidamente novos projetos.

Encontrar a solução de integração correta pode ser um desafio, mas, assim, permite que as organizações melhorem suas operações comerciais e obtenham maior valor de sistemas, aplicativos, serviços e softwares distribuídos.

Além disso, uma solução de integração robusta fornece às empresas todos os recursos de que precisam para ter sucesso, independentemente da indústria ou do caso de uso. Agências de integração de sistemas são excelentes para isso, pela experiência de mercado e soluções direcionadas.

Levantamento de requisitos

Em geral, o primeiro passo consiste em uma ou mais reuniões em que você compartilha suas ideias e requisitos com um integrador de sistema. É crucial saber exatamente o que você e sua equipe esperam que o futuro sistema e seus componentes façam.

A fim de lhe fornecer uma solução eficiente, uma empresa de TI deve garantir que seus funcionários e clientes encontrem o software mais confortável e fácil de usar. Não existe uma integração padrão do sistema.

Toda empresa usa diferentes subsistemas para atingir objetivos distintos. É extremamente importante que um integrador de sistemas conheça suas demandas muito bem.

Análise

Depois que suas expectativas e especificações da futura integração estão listadas, os analistas de negócios conduzem uma análise detalhada para determinar a viabilidade operacional.

Eles têm experiência em traduzir seus requisitos em necessidades e melhorar a comunicação entre você e a equipe de desenvolvimento. Permite que uma empresa de TI conecte a própria visão do sistema com a sua.

O que você quer não é sempre o que você realmente precisa. Ouça atentamente a empresa que escolheu como fornecedora e seus conselhos. Uma colaboração bem-sucedida irá ajudá-los a fornecer a melhor solução para atender todas as suas necessidades.

Ferramenta de gerenciamento

O BPM significa Business Process Management — em português, Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa ferramenta é uma maneira de observar e depois gerir os procedimentos que estão presentes em uma organização.

É uma metodologia atuante nas organizações para garantir que os processos sejam eficientes e eficazes, pois isso resulta em uma organização melhor e mais econômica.

A aplicação BPM ajuda milhões de empresas em todo o mundo a assumirem o controle de processos caóticos e a agilizarem seus fluxos de trabalho de forma muito eficaz em termos de tempo.

Por exemplo, os líderes em logística mundial podem se beneficiar do BPM para rastrear os embarques, gerenciar o feedback dos clientes, lidar com o trânsito e garantir entregas oportunas.

O mapeamento de um BPM normalmente flui por meio de um processo de cinco etapas, ou seja, design, modelagem, execução, monitoramento e otimização. Um software BPM ajuda a empresa a criar, mapear, analisar e melhorar seus processos de negócios.

Implementação de ERP

O software ERP, que significa Enterprise Resource Planning — em português, Sistema de Gestão Empresarial —, é uma tecnologia poderosa que pode agilizar processos, melhorar a visibilidade, reduzir custos e mudar completamente a maneira como sua empresa faz negócios — mas isso não acontecerá da noite para o dia.

As soluções de ERP englobam muitos sistemas complexos, desde gerenciamento contábil e de inventário até comércio eletrônico e CRM, que precisam ser integrados para criar uma experiência perfeita para usuários finais.

Isso requer um planejamento cuidadoso e tempo para executar. Para acelerar o processo de implementação, assegure-se de que seu projeto seja dimensionado adequadamente e considere trabalhar com um especialista ERP.

Foco nos recursos do pessoal e gerenciamento

Antes de iniciar qualquer integração de sistemas, certifique-se de que sua empresa tenha os recursos de pessoal no local para ver o projeto até a conclusão. Isso pode parecer um ponto óbvio, mas muitas empresas começam a implantação sem recursos adequados, resultando em empregados sobrecarregados, infelizes e uma instalação mal conduzida.

Identificar um líder de projeto dedicado e uma equipe para sua integração ajudará a garantir que o projeto seja bem-sucedido. Para os membros da equipe, considere reatribuir ou remover alguns dos seus deveres de trabalho normais para que eles tenham tempo suficiente para se concentrar na tarefa em questão.

Encontre um líder de equipe com fortes habilidades de gerenciamento de projetos, que pode facilitar a comunicação da equipe, abordar quaisquer problemas que possam surgir e manter a implementação no cronograma.

Visão sistêmica da organização

Uma organização é essencialmente uma rede de projetos com um objetivo. Existem projetos novos e projetos recorrentes. Isso pode ser difícil de perceber quando olhamos para as empresas através da lente distorcida da hierarquia e das funções, mas no nível mais profundo é como uma organização realmente funciona.

Projetos precisam de recursos e esses recursos devem ser gerenciados para concluir cronogramas em tempo, dentro de especificações e orçamentos. Tenha uma visão sistêmica para obter todo o panorama das necessidades a serem abordadas na integração de sistemas da organização.

A expansão tecnológica trouxe demandas para otimização de sistemas, como a integração. Manter essas melhores práticas em mente ajudará você a iniciar sua implantação no caminho certo e o seguir por todo o processo.

Isso é possível ao pesquisar a melhor opção de implementação de integração de sistemas para o seu negócio, criando consenso em torno do esforço, estabelecendo expectativas realistas e dando suporte ao seu pessoal.

Agora que você conhece a importância da integração de sistemas, entre em contato conosco e conheça muito mais!