Aviso sobre boletos fraudulentos

Aviso de fraude

Frequentemente recebemos relatos de cobranças através de boletos bancários que chegam pelo correio ou por e-mail, com o objetivo de aplicar um golpe nos proprietários de sites.

Eles são feitos de forma a confundir as pessoas, fazendo-as pensar que são valores que devem pagar ao registro de domínio ou para o provedor em que seu site está hospedado.

Esses boletos no geral colocam o endereço de seu site em destaque e ameaçam deixar seu site fora do ar caso o boleto não seja pago. Isto não é verdade! Seu site já está registrado ou hospedado no provedor de sua escolha e não tem qualquer vínculo com esse fornecedor. Aliás, se for olhar com atenção, no geral, essa “empresa” não tem endereço fixo, apenas uma caixa postal ou contato por celular.

Ainda… lá nas letras miúdas, há uma instrução dizendo que este pagamento é opcional. Desconfie disso tudo e nunca pague um boleto sem saber ao certo se é um serviço que você contratou e solicitou.

Nossa equipe sempre está atenta a estes perigos e está à disposição para orientar nossos clientes sobre o que deve ou não ser pago. Consulte-nos sempre que tiver dúvidas.

Veja abaixo a campanha de esclarecimento que o O REGISTRO.BR está fazendo, alertando os consumidores à respeito destas tentativas de fraudes:

Prezados(as),

Recebemos denúncias de usuários informando o recebimento de cobrança indevida do serviço de registro de nomes de domínio no .br e, diante disso, o Registro.br (serviço prestado pelo Nic.br) esclarece que:

– Não envia boletos prontos para os usuários, nem por e-mail nem por correio postal. Os boletos de cobrança são gerados diretamente em nosso site https://registro.br , por meio de link encaminhado aos contatos, ou por meio do painel de usuário com o login e senha. Portanto, caso receba algum boleto bancário com a denominação “Registro.br” que não tenha sido emitido diretamente por você em nosso site, desconfie;

– Não envia avisos de renovação por correio postal, apenas por e-mail. Enviamos apenas emails informando o prazo para renovação da manutenção do registro de domínio e se o usuário quiser renovar, deverá acessar o site https://registro.br , com seu login e senha e fazer o pagamento via cartão de crédito ou gerar um boleto bancário;

– Para se certificar de que um boleto é legítimo do Registro.br, solicitamos verificar as orientações descritas em:

https://registro.br/boleto-malicioso.html , que identificam favorecido, banco emissor e numeração dos boletos emitidos. Ou, ainda, entrar em contato com a nossa central de atendimento;

– Não presta outros serviços que não sejam registros de domínios ou alocação de recursos de numeração – como, por exemplo, não realiza os serviços de hospedagem de páginas Web;

– Não emite boletos para pagamentos de caráter opcional ou facultativo; nosso boleto se refere a serviços previamente solicitados;

– Não protesta boletos não pagos, nem aplica multa ou juros. Por um boleto não pago, entende-se apenas que não há interesse no serviço, e o mesmo é cancelado sem nenhum custo adicional ao usuário;

– Atente-se a códigos maliciosos que podem ser instalados em seu computador, alterando códigos de barras de qualquer boleto gerado em qualquer site.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo e-mail pagamento@registro.br ou entre em contato com nossa central de atendimento.

Atenciosamente,

Registro.br

>> A PWI WEB STUDIO OFERECE UMA CONSULTORIA PERMANENTE PARA SEUS CLIENTES

 

FONTE: https://registro.br/

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

11 2127 7676

contato@pwiwebstudio.com.br

Copyright © 2017 Blog da PWI Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio